Orixás

     
                

Orixás Regentes e o Arcanjo Guardião em 2022


Em 2022 teremos Iemanjá e Oxóssi regendo o Planeta Terra.  Haverá muito empreendimento dando certo. Os empreendedores terão enfim seus objetivos realizados.
2022 será um ano de Amor, Coragem e Esperança  sem limites. Inúmeras pessoas terão seus sonhos realizados que é o desejo de ser mãe. Quem fez algo de bom em 2021, agora em 2022 será recompensado.
Até março teremos prováveis romances. A partir de maio a situação se amenizará melhorando o clima entre todos e deixando o dinheiro, a saúde e o amor entrar nas casas.  
Em março, com a presença de São Rafael nos lares, o ser humano refletirá melhor e chegará a conclusões que lhe favorecerão. 
No segundo semestre estaremos colhendo os frutos destas maravilhosas Entidades de Luz e se agirmos com amor e humildade, teremos uma surpresa com relação à saúde, a partir de setembro.
Poderemos usar diversas cores principalmente as mais suaves no primeiro semestre. Após passar este período, as cores de Iemanjá e Oxóssi estarão nos favorecendo. Serão elas: Azul, verde, branco, vermelho, e rosa.
Os cristais mais utilizados em 2022 serão em especial a a Água marinha e a Esmeralda.
Que Iemanjá e Oxóssi nos dêem caminhos de luz nessa nossa jornada, e que todas as Entidades de Luz, sejam elas, da esquerda, da direita, Caboclos, Pretos Velhos, Ibejadas, todos os Guias nos protejam por todo ano de 2022.

Que todos tenham um excelente ano.



AGATHÁ - a Cigana Esotérica

Odu dos Orixás

1. Regente/Elemento/ Influências: Exu/ Fogo: Do tipo que leva tudo na brincadeira. Adora farras, mas quando precisa fazer algo, junta todos os amigos para solucionar o assunto o mais rápido possível. É inteligente, brincalhão e tem grande potencial para a magia. Muito explosivo. Dificilmente recebe credibilidade por levar tudo na gozação a maior parte do tempo. É bastante ágil nos negócios, mas no amor é muito variável e tem facilidade para inventar mentiras, é só precisar e sabe como fazer uma. Resumindo: Inteligente, versátil, passional, com enorme potencial para a magia. Seu temperamento explosivo faz com que raras vezes atue com a razão. Tem sorte nos negócios. No amor, é muito inconstante e mente com facilidade. Ponto frágil: O útero. Possui uma marca no corpo.  


2. Regente/Elemento/ Influências: Ogum/Ar; Ibêjis: Sincero, jovial e brincalhão com uma intuição bastante aguçada. Dificilmente consegue conviver com uma ou outra derrota. Muito ciumento. Controle este lado emocional ou acabará destruindo o casamento por ciúme bobo e excessivo. Resumindo: Intuitiva,jovial, sincera e honesta. Mostra grande combatividade, mas não sabe conviver com a derrota. Apesar de volúvel no amor, é muito ciumento. Deve controlar a obstinação e cuidar da vesícula e do fígado, seus pontos vulneráveis.

3. Regente/Elemento/ Influências: Obaluiê/Terra; Ogum: Sempre quer ser o centro das atenções em tudo. Se está em uma festa, por exemplo, e outro aparece com uma roupa mais deslumbrante que a sua ou de igual valor, preferirá ir embora. Nada mais terá sentido. Sempre vê seus trabalhos recompensados. Tanto nos negócios como politicamente. Em compensação, facilmente poderá ter desilusões amorosas e sofrer traições de amigos. É bastante inconstante tanto emocionalmente, como espiritualmente e fisicamente. Facilmente se recupera. Resumindo: Pessoa que vê seus esforços recompensados. Costuma vencer na política e consegue grande lucro nos negócios, particularmente em atividade agrícola, mas pode sofrer desilusão no amor e traição de amigo. Emocionalmente inconstante, está propenso a ter problema espiritual e físico. Embora na maioria dos casos consiga se recuperar c/facilidade de qualquer doença. Seus pontos fracos são os rins, as pernas e os braços. Possui uma mancha no corpo desde o seu nascimento.

4. Regente/Elemento/ Influências: Oxóssi/Terra; Xangô, Iemanjá, Iansã e Egum: Costuma ter facilidade com relação às emoções, mas dificilmente derramará uma lágrima perto de alguém, pois não aceita demonstrar suas emoções. É muito acolhedor, ajuda sempre. Costuma sempre estar prevendo o dia de amanhã. Adora trabalhar com as mãos e com o pensamento. Resumindo: É Generoso, sincero, sensível, intuitivo e místico. Têm grande habilidade manual e pode alcançar o sucesso na área de vendas. Alguns aspectos negativos: tendência a sofrer traição amorosa e a propensão a acidente. Muitas vezes é vítima de calúnia e da perseguição de seus inimigos. Também precisa cuidar da alimentação. Seu ponto vulnerável é o estômago.

5. Regente/Elemento/ Influências: Oxum/Água; Iemanjá e Omolu: Você tem facilidade em desenvolver muitas amizades principalmente com pessoas do mesmo sexo. Confia ao extremo nos amigos que faz. Mas quando começa a desconfiar, quem for seu amigo que saia da frente...tende a se vingar de todos a qualquer custo. Não deseja vê-los nem pintados. Uma área que se dão muito bem é a de Magistério. Resumindo: Tem “mão de magia”, força, proteção espiritual, e inclinação especial para o Ocultismo. Ótimos professores. Destacam-se em qualquer atividade que exija liderança, mas precisam aprender a controlar sua vaidade e seu egocentrismo. Outro aspecto negativo é a tendência a se vingar dos inimigos quando descobrem a traição. Pontos frágeis: o aparelho digestivo e o sistema hormonal. Possui uma marca (mancha, cicatriz) no corpo.

6. Regente/Elemento/ Influências: Xangô/Fogo; Exu, Iansã, Oxóssi, Ossanha e Logunedê: São do tipo que doam, doam, doam e acabam recebendo ingratidão, pois regularmente são vítimas no que diz respeito a dinheiro e amor. Evitem comentar seus planos e projetos futuros. Saibam por onde inicia-los. Pois são alvos de inveja o tempo todo. Possuem bastante proteção espiritual e sempre vencem na maior parte das vezes em profissões ligadas à Justiça. Resumindo: Pessoa que geralmente, tem grande proteção espiritual e vence pela força de vontade. Com freqüência são vítimas de calúnias e não costumam ter sorte no amor. Devem aprender a silenciar sobre projetos e a determinar por onde começá-los. ponto frágil: sistema linfático.

7. Regente/Elemento/ Influências: Obaluaiê/Terra; Oxalufã e Oxumaré: Bastante ambiciosos; costuma ser bem sucedidos na profissão. Possuem uma marca no corpo. Seus projetos geralmente ficam pela metade devido à indecisão que os leva a ñ conclusão de muitos destes. Quando a fé os impulsiona, ultrapassam todas as barreiras e vão longe na profissão, ao contrário, ficarão parados no tempo. Sonham com o poder e adoram se divertir, mas são bastante inseguros, principalmente no amor por isso costumam dizer que estão sem sorte. Provocam, enormes confusões. Pontos frágeis: pernas, coluna e rins.

8. Regente/Elemento/ Influências: Oxaguiã/Ar; Xangô, Oxum e Oxossi: Resumindo: Dedicado e honesto leva uma vida quase s/sofrimento. Mas está sujeito a acidente e doença grave. Ama c/intensidade e tem amizade sincera. Quando sofre uma traição, pode tornar-se vingativo. Deve evitar o álcool e a carne. Se possível vestir-se de branco na 6ª feira. Ponto frágil: sistema. nervoso central.

9.  Regente/Elemento/ Influências: Iemanjá/Água; Xangô, Oxossi, Ossanha e Iansã: Já nascem com a missão de serem pais de santo, padres ou pastores. Pois são líderes natos mas sua autoridade lhes cria sérios problemas. Dificilmente tem um casamento perfeito. Primeiro precisarão dedicar-se ao lado espiritual para depois partirem para os lados pessoal, profissional e amoroso. Resumindo: Líderes natos, mas seu autoritarismo lhes criam sérios problemas, inclusive conjugal. O instinto protetor e a religiosidade também os caracterizam. Seus pontos frágeis são: conflito psicológico e, no caso da mulher, problema ginecológico. Possui uma marca (pinta, mancha, cicatriz) no corpo que o identifica desde o seu nascimento.

10.  Regente/Elemento/ Influências: Oxalufã/Ar; Xangô e Oxum: Esta pessoa é inteligente, fiel e honesta; capaz de dedicação total ao seu amor. Têm amigo sincero e elevada espiritualidade. Em contrapartida, mostra-se muito teimoso e tende a sofrer perseguição e desilusão amorosa. Seus pontos frágeis são o estômago e a pressão arterial. Possui uma marca (pinta, mancha, cicatriz) no corpo que o identifica.

11.  Regente/Elemento/ Influências: Iansã/Fogo; Exu, Ossanha e Egum: Possui imaginação fértil, boa saúde e vida longa. A falta de fé e má influência a leva a enfrentar dificuldade material e só alcança o sucesso depois de grande sacrifício. É volúvel no amor. A mulher geralmente fracassa no 1º casamento, mas acaba encontrando a felicidade. Deve evitar vício em geral. Pontos fracos: garganta, sistema. reprodutor e aparelho digestivo.

12. Regente/Elemento/ Influências: Xangô/Fogo; Logunedê, Iemanjá: Dotada de grande qualidade espiritual, é bondosa, justa e prestativa, embora às vezes se mostre arrogante. Apaixona-se com facilidade e é muito ciumenta. Deve evitar a bebida e pode ter problema judicial ou relacionado à perda de bens. Seu ponto vulnerável é a circulação sangüínea. Possui uma marca (pinta, mancha, cicatriz) no corpo que o identifica desde o seu nascimento.

13. Regente/Elemento/ Influências: Nanã/Água, Terra; Obaluaiê: Pessoa que aceita com resignação o sofrimento físico, emocional e espiritual, consciente de que toda situação da vida é transitória. Além disso, sua profunda fé termina por lhe assegurar a vitória. Não têm muita sorte no amor. Dotada de “mão de cura”, destaca-se no serviço médico, em terapias alternativas e psicológicas. Ponto frágil: baço e pâncreas.   

14. Regente/Elemento/ Influências: Oxumaré/Água; Obaluaiê: Pessoa bela e sensual c/forte poder de sedução. Vive paixão arrebatadora/passageira. Está sempre buscando novos amores. Possui talento p/a magia e enorme força espiritual, que se manifesta através do olhar. Destaca-se profissional e socialmente, É desconfiada e propensa a ter conflitos psíquicos. Seu ponto fraco é a articulação que pode lhe causar problema de locomoção. Possui uma marca (pinta, mancha, cicatriz) no corpo que o identifica desde o seu nascimento.

15. Regente/Elemento/ Influências: Obá/Água; Ewá: Pessoa valorosa, combativa e imparcial. Costuma sofrer desilusão amorosa, o que acentua sua agressividade e seu sentimento de rejeição. Saúde frágil: sujeita a problema nos olhos, ouvidos, pernas e distúrbio do sistema. neuro – vegetativo.

16. Regente/Elemento/ Influências: Ifá/Ar: Não se apega a nada facilmente. Principalmente a objetos materiais. Pelo contrário, desfaz-se logo de algo que não lhe é mais útil.Resumindo: Pessoa calma, racional e espiritualizada. Tem domínio sobre suas paixões. Excelente na área de venda e artesanato, mas desiste facilmente de um projeto e perde o interesse por aquilo que já conquistou facilmente. Sujeito a problema cardiovascular, psíquico e de visão. Possui uma marca (pinta, mancha, cicatriz) no corpo. 
                                                                                                   Fonte: Oráculos Ciganos 


Banhos, Pós e Porções Mágicas de acordo com o Dia, o Orixá, e a Lua                        

01. Banho de quebra demanda I:

(Ogum). 1 folha de comigo-ninguém-pode + 1 espada de São Jorge + 3 galhos de arruda + 3 folhas de guiné + 3 galhos de alecrim + fumo de corda + palha de alho e 03 litros de água mineral. Ferver a água, desligar o fogo e deixar por no mínimo 03 horas de molho. Depois de tomar o banho comum despejar esta poção do ombro para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em uma terça-feira de Lua Minguante à noite.

02. Banho de quebra demanda II:

(Oxum). 07 folhas de alfavaquinha + 07 folhas de citronela + 3 galhos de arruda + 3 folhas de guiné + 3 galhos de alecrim + fumo de corda + palha de alho e 03 litros de água mineral. Ferver a água, desligar o fogo e deixar por no mínimo 03 horas de molho. Depois de tomar o banho comum despejar esta poção do ombro para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em um sábado de Lua Minguante à noite.

03. Banho de água de Chama I:

(Iemanjá). 03 galhos de Levante + 01 folha de Colônia + 07 folhas de alfavaquinha + 3 galhos de alecrim + flor de laranjeira + anis estrelado + dama da noite e 03 litros de água mineral. Ferver a água, desligar o fogo e deixar por no mínimo 03 horas de molho. Depois de tomar o banho comum despejar esta poção do ombro para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em um sábado de Lua Crescente à noite.

04. Banho de Abre caminho I:

(Oxalá). 7 folhas de louro + 7 sementes de girassol + 07 cravos da índia e 03 litros de água mineral. Ferver a água e desligar o fogo. Macerar tudo e adicionar esta porção à água quente. Tampe e deixe de molho por no mínimo três horas. Depois de tomar o banho comum despejar esta poção do ombro para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer no domingo ou sexta-feira de Lua Crescente ao dia.

05. Banho de Abre caminho II:

(Oxalá). 7 folhas de louro + 7 galhos de manjericão + 7 sementes de girassol e 03 litros de água mineral. Ferver a água e desligar o fogo. Macerar tudo e adicionar esta porção à água quente. Tampar e deixar de molho por no mínimo três horas. Depois de tomar o banho comum despejar esta poção do ombro para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em um domingo ou sexta-feira de Lua Crescente ao dia.
06. Banho de água de Chama II:

(Iemanjá). 01 folha de Colônia + 03 galhos de Levante + 03 galhos de dinheiro em penca verde + 03 galhos de lavanda + 07 rosas brancas + 07 cravos da índia + 07 folhas de dólar e 03 litros de água mineral. Com exceção da colônia e do cravo, macere tudo em um pano novo amarelo. Depois macere o cravo e acrescente-o a esta porção e por último, corte a folha em 07 pedaços e macere-a também. Junte os 07 ingredientes e os adicione à água. Deixe de molho por no mínimo três horas. Depois de tomar o banho comum despejar esta poção do ombro para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em um sábado de Lua Crescente à noite.

07. Banho de Iemanjá:

01 colônia + 03 lírios + 03 alfazema + 07 folhas de manjericão + 07 folhas de hortelã + pétalas de 03 flores rosa + pétalas de 03 rosas branca + 03 angélicas + 03 jasmim + 07 folhas de manjerona + 07 gotas de flor de laranjeira (essência) + 07 gotas de cravo branco (essência) e 03 litros de água mineral. Macerar tudo e adicionar esta porção à água morna. Tampe e deixe de molho por no mínimo três horas. Acrescente 07 gotas das essências de flor de laranjeira e de cravo branco. Depois de tomar o banho comum despejar esta poção da cabeça para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em um sábado de Lua Crescente à noite.

08. Banho de Omolú:

07 folhas de Guiné + 03 rosas brancas + 07 folhas de tapete-de-oxalá + 01 palma-de-são-José + 01 palma-de-santa-Catarina + 03 quebra demanda + 03 flores de angélica e 03 litros de água mineral. Ferver a água e desligar o fogo. Com exceção da rosa branca e do tapete-de-oxalá, acrescente o restante dos ingredientes à água quente depois de desligar o fogo. Macere a rosa branca e o tapete-de-oxalá em um pano branco virgem. Acrescente estes ingredientes macerados à porção e deixe-os por 03 horas. Depois de tomar o banho comum despejar esta poção do ombro para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em uma sexta ou segunda-feira de Lua Crescente à noite.

09. Banho de Oxalá:

01 girassol + 07 folhas do tapete de oxalá + 07 folhas de mirra + 07 folhas de manjericão + 03 lírios brancos + 01 colônia + 03 alfazemas + 03 galhos de alecrim + 03 galhos de levante + 03 quebra demanda + 03 litros de água mineral. Ferver a água e desligar o fogo. Colocar o quebra demanda nesta água quente. Deixe-o abafado enquanto macera as outras 09 ervas. Quando a porção estiver quase fria, acrescente à ela estas ervas já maceradas. Tampe-a novamente e aguarde mais três horas. Depois de tomar o banho comum despeje esta poção do ombro para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em uma sexta-feira ou domingo de Lua Nova ou Crescente à noite.

10. Banho de Iansã:

Flor de angélica + pétalas de 01 rosa amarela + pétalas de 01 rosa branca + pétalas de 01 rosa vermelha + 01 girassol + 07 beijos branco + folha de laranjeira e 03 litros de água mineral. Macerar tudo e adicionar esta porção à água morna. Tampe e deixe de molho por no mínimo três horas. Acrescente 07 gotas das essências de flor de laranjeira e de cravo branco. Depois de tomar o banho comum despejar esta poção da cabeça para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em uma quarta-feira de Lua Crescente à noite.

11. Banho de Oxum:

Pétalas de 03 rosas brancas + 03 rosas amarelas + 03 poejo + 03 levante + flores de cambará + 07 folhas de alfavaquinha + manjerona + lírio de Oxum + 01 palma de santa Rita + 03 litros de água mineral. Macerar tudo, jogar na água, tampar e deixar de molho por no mínimo três horas. Depois de tomar o banho comum despejar esta poção da cabeça para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em um sábado de Lua Nova à noite.

12. Banho de Oxóssi:

03 galhos de levante + 03 folhas de avenca + 07 acácia + 07 folhas de manjericão + 07 folhas de alfazema + 07 folhas de dinheiro em penca verde felpudo + 07 folhas de lavanda + quebra tudo + alecrim caboclo + 03 litros de água mineral. Ferver a água e desligar o fogo. Colocar os dois últimos ingredientes (quebra tudo + alecrim caboclo) nesta água quente. Macerar os outros 05 elementos (Levante + avenca + acácia + manjericão + alfazema + dinheiro em penca + lavanda) e jogar na porção morna. Tampá-los e deixar de molho por no mínimo três horas. Depois de tomar o banho comum despejar esta poção do ombro para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em uma quinta-feira de Lua Crescente à noite.

13. Banho de Oxumaré:

03 galhos de levante + 07 folhas de manjericão + 03 lírio branco + 03 jasmim + 03 galhos de alecrim + 07 folhas de dólar + são- gonçalinho + 03 litros de água mineral. Ferver a água e desligar o fogo. Colocar os dois últimos ingredientes (dólar + são-gonçalinho) nesta água quente. Macerar os outros 05 elementos (Levante + manjericão + lírio branco + jasmim + alecrim) e jogá-los na porção morna. Tampá-los e deixar de molho por no mínimo três horas. Depois de tomar o banho normal, despejar esta poção do ombro para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em uma quinta-feira de Lua Nova à noite.

14. Banho de Ossâin:

03 galhos de alecrim + 07 folhas de manjerona + 01 palma de são José + Pétalas de 03 rosas brancas + 07 folhas de Guiné + 03 folhas de guaco cheiroso + erva cunaleira + 03 litros de água mineral. Ferver a água e desligar o fogo. Colocar os três últimos ingredientes (guiné + guaco cheiroso + erva cunaleira) nesta água quente. Macerar os outros 04 elementos (alecrim + manjerona + palma de são José + Pétalas de rosas brancas) e jogá-los na porção morna. Tampá-los e deixar de molho por no mínimo três horas. Depois de tomar o banho comum, despejar esta poção do ombro para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em uma quinta-feira de Lua Cheia à noite.

15. Banho de Xangô:

03 galhos de alfavaca macho + 03 galhos de levante + 03 galhos de alecrim + 03 galhos de alfazema + 03 folhas de mentrasto (erva de São João) + 07 gotas de benjoim + 03 galhos de quebra demanda + 01 folha de comigo-ninguém-pode macho + 03 litros de água. Colocar os dois últimos ingredientes (quebra demanda + comigo-ninguém-pode) nesta água quente. Macerar os outros 05 elementos (alfavaca + levante + alecrim + alfazema + mentrasto) e jogá-los na porção morna. Tampá-los e deixar de molho por no mínimo três horas. Quando estiver quase fria, acrescentar a essência de benjoim. Depois de tomar o banho comum, despejar esta poção do ombro para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em uma quarta-feira de Lua Nova durante o dia.

16. Banho de Nanã Buruquê:

01 girassol + 03 galhos de alecrim + 03 galhos de levante + 01 palma de santa Rita + 03 sálvia + 07 folhas de louro + 03 quebra demanda + 03 litros de água mineral. Ferver a água e desligar o fogo. Colocar os três últimos ingredientes (sálvia + louro + quebra demanda) nesta água quente. Macerar os outros 04 elementos (girassol + alecrim + levante + palma de santa Rita) e jogá-los na porção morna. Tampá-los e deixar de molho por no mínimo três horas. Depois de tomar o banho comum, despejar esta poção do ombro para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em um sábado de Lua Cheia durante o dia.

17. Banho de Ogum:

03 alecrim do mato + 03 levante + 01 colônia + alfazema do mato (folha de Angola) + 03 dólar + 01 Espada de São Jorge + guiné + 03 litros de água. Ferver a água e desligar o fogo. Colocar os três últimos ingredientes (dólar + Espada de São Jorge + guiné) nesta água quente. Macerar os outros 04 elementos (alecrim + levante + colônia + alfazema) e jogá-los na porção morna. Tampá-los e deixar de molho por no mínimo três horas. Depois de tomar o banho comum, despejar esta poção do ombro para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em uma terça-feira de Lua Nova durante o dia. 

18. Banho para prosperidade:

(Ogum e Nanã Buruquê). 7 folhas de pitanga + 7 folhas de romã + 7 folhas de café + 7 folhas de melissa + 7 folhas de eucalipto + 7 folhas de manjericão + 7 folhas de dinheiro em penca. Ferver água suficiente, desligar o fogo, colocar as ervas, e abafar no mínimo por três horas. Jogue do pescoço para baixo sempre fazendo uma oração. Obs.: Fazer em uma terça-feira de Lua Nova durante o dia.

19. Banho para recuperar a saúde:

(Oxalá e Omolu). 250 g de canjica + 7 gotas de mel. Em 2 litros de água, cozinhe a canjica com o mel, até que esta fique no ponto. Coe, jogue da cabeça para baixo. Obs.: Fazer em uma sexta, domingo ou segunda-feira de Lua Crescente à noite.

20. Banho para abrir os caminhos:
(Oxalá). 250 g de canjica branca + 1 vela de sete dias + algodão + mel + 01 prato branco. Em 2 litros de água, cozinhe a canjica com o mel, até que esta fique no ponto. Coe, jogue da cabeça para baixo. O milho cozido coloque em um prato branco ao redor de uma vela de 07 dias. Cubra com o algodão e depois ponha o mel. Acenda a vela e faça uma oração ao seu Anjo da Guarda. Obs.: Fazer em uma sexta-feira ou domingo de Lua Nova ou Crescente à noite.

21. Banho para atrair um amor:

(Cigana). 7 rosas vermelhas + 7 cravos da índia + 3 canelas em pau + Mel de abelha. Macere tudo. Deixe ao molho sob o luar da lua cheia pelo menos 03 horas e tome seu banho normal, logo após o banho, despeje tudo pescoço a baixo! Não enxugue, apenas coloque um roupão e passe por algum tempo com ele ou de preferência durma com este. Obs.: Fazer em uma segunda-feira de Lua Crescente à noite.

22. Banho Atrativo do Amor:

(Cigana). 1 pacote pequeno de anis estrelado + 1 pacote pequeno de canela + 1 pacote pequeno de cravo da índia. Estes três primeiros componentes são todos em pó. Acrescente: 250 gramas de açúcar mascavo + 1 quartzo rosa. Misture todos os ingredientes e guarde dentro de um vidro tampado junto ao quartzo rosa. Depois de pronta a mistura, pegue 01 colher de sopa desta e adicione a um litro de água. Lavar bem as partes íntimas. Fazer este banho do pescoço para baixo. Este banho é feito sempre que precisar esquentar uma relação meio que amornada ou ainda, nos três primeiros e nos três últimos meses do ano. Obs.: Fazer em uma segunda-feira de Lua Crescente para Cheia à noite.

23. Banho de Limpeza:

01 litro de água mineral + 03 galhos de vence demanda + abre caminho + quebra feitiço (quebra mandinga) + 01 vela de sete dias amarela. Ferver água suficiente, desligar o fogo, colocar as ervas, e abafar no mínimo por três horas. Jogar do pescoço para baixo sempre fazendo uma oração. Acenda a vela amarela para seu Anjo da Guarda e faça seu pedido. Obs.: Fazer em uma Lua Minguante.

24. Banho atrativo do amor para homens:

03 colheres de sopa de açúcar + 03 litros de água mineral + 01 pacote de erva doce + 06 galhos de manjericão + 01 cravo vermelho (pétalas) + 01 pedra de anil + 06 gotas de sândalo (essência). Ferver 01 litro de água, desligar o fogo e colocar a erva doce + o açúcar. Após ter passado uma hora, macere o cravo + o manjericão. Jogue estes na porção e deixe por mais 01 hora. Depois dissolva o anil ao restante da água. Misture as duas porções e acrescente as 07 gotas de sândalo. Após tomar o banho comum despejar esta poção da cabeça para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em uma noite de Lua Crescente.

25. Banho para tirar quizilas e cargas negativas:

Guiné + abre caminho + catinga de mulata + quebra feitiço + vence demanda + aroeira + alecrim + 03 litros de água mineral + 01 caixa de incenso de alecrim ou de cânfora + 01 vela de 07 dias branca. Ferver a água e desligar o fogo. Acrescentar as ervas secas. As ervas que estiverem verdes deverão ser maceradas e só depois acrescidas à porção. Abafe e enquanto espera, acenda o incenso nos cantos da casa, inclusive no banheiro, e a vela de 07 dias para o seu Anjo da Guarda. Depois de passadas três horas, tomar o banho comum, despejar esta poção do ombro para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer na segunda-feira de Lua minguante durante o dia.

26. Banho para equilibrar-se espiritualmente e emocionalmente:

03 litros de água mineral + 06 galhos de manjericão + 03 pétalas de rosa branca + 06 galhos de levante + 06 folhas de malva. Macerar tudo, jogar na água, tampar e deixar de molho por no mínimo três horas. Depois de tomar o banho comum despejar esta poção da cabeça para baixo com uma oração e um pedido. Não enxugar, vestir um roupão e deixar secar naturalmente. Obs.: Fazer em uma sexta-feira de Lua Nova.

27. Pó Cigano para prosperidade:

300 ml de talco neutro + 08 cravos da índia sem o miolo + 08 folhas de louro secas + 08 sementes de dandá-da-costa + 02 colheres de sopa de canela em pó + 02 colheres de sopa de açúcar mascavo + raspas de 02 noz moscada. Triturar todos os elementos no liquidificador. Despeje em outra vasilha de ágata ou em um pote de barro e acrescente o talco. Poderá usar esta poção em todos os seus pertences, em sua casa, no seu trabalho, enfim, onde achar necessário. Obs.: Fazer em uma noite de quinta-feira na Lua Crescente.

28. Poção Cigana da prosperidade:

300 ml de talco neutro + 08 folhas da fortuna + 01 noz moscada ralada 08 folhas de louro + 08 folhas de manjericão + 04 galhos de alecrim + 01 colher de sopa de canela em pó + incenso de cravo e canela. Todos estes elementos precisarão estar secos. Com exceção do talco, juntar tudo e bater no liquidificador. Despeje em outra vasilha de ágata ou em um pote de barro e acrescente o talco. Usar esta poção em todos os seus pertences, onde achar necessário. Obs.: Fazer em uma noite de quinta-feira na Lua Crescente.

29. Poção Cigana para o amor:

02 nozes moscadas raladas + 13 folhas de verbena seca + 06 pétalas secas de rosas vermelhas + 06 gotas de dama da noite. Com exceção da dama da noite, bata tudo no liquidificador. Coloque em uma vasilha de ágata ou em um pote de barro como se estivesse preparando uma porção mágica. Sempre cantando uma música alegre e romântica. Misture tudo e acrescente a dama da noite. Usar esta poção em todos os seus pertences, onde achar necessário. Obs.: Fazer em uma noite de quinta-feira na Lua Crescente.

30. Poção Cigana da paixão:

02 nozes moscadas raladas + 08 folhas de verbena seca + 06 pétalas secas de rosas amarelas + 06 gotas de dama da noite. Com exceção da dama da noite, bata tudo no liquidificador. Coloque em uma vasilha de ágata ou em um pote de barro como se estivesse preparando uma poção mágica. Sempre cantando uma música alegre e romântica. Misture tudo e acrescente a dama da noite. Usar esta poção em todos os seus pertences, onde achar necessário. Obs.: Fazer em uma noite de quinta-feira na Lua Crescente.


E você, sabe qual é o seu Orixá? Não? Então que tal descobrir? Pegue lápis e papel, você precisará fazer uns cálculos, ok?


                                                      ANOS E MESES
ANOS
MESES
JAN
FEV
MAR
ABR
MAI
JUN
JUL
AGO
SET
OUT
NOV
DEZ
25
53
81
4
0
0
3
5
1
3
6
2
4
0
2
26
54
82
5
1
1
4
6
2
4
0
3
5
1
3
27
55
83
6
2
2
5
0
3
5
1
4
6
2
4
28
56
84
0
3
4
0
2
5
0
3
6
1
4
6
01
29
57
85
2
5
5
1
3
6
1
4
0
2
5
0
02
30
58
86
3
6
6
2
4
0
2
5
1
3
6
1
03
31
59
87
4
0
0
3
5
1
3
6
2
4
0
2
04
32
60
88
5
1
2
5
0
3
5
1
4
6
2
4
05
33
61
89
0
3
3
6
1
4
6
2
5
0
3
5
06
34
62
90
1
4
4
0
2
5
0
3
6
1
4
6
07
35
63
91
2
5
5
1
3
6
1
4
0
2
5
0
08
36
64
92
3
6
0
3
5
1
3
6
2
4
0
2
09
37
65
93
5
1
1
4
6
2
4
0
3
5
1
3
10
38
66
94
6
2
2
5
0
3
5
1
4
6
2
4
11
39
67
95
0
3
3
6
1
4
6
2
5
0
3
5
12
40
68
96
1
4
5
1
3
6
1
4
0
2
5
0
13
41
69
97
3
6
6
2
4
0
2
5
1
3
6
1
14
42
70
98
4
0
0
3
5
1
3
6
2
4
0
2
15
43
71
99
5
1
1
4
6
2
4
0
3
5
1
3
16
44
72
00
6
2
3
6
1
4
6
2
5
0
3
5
17
45
73
01
1
4
4
0
2
5
0
3
6
1
4
6
18
46
74
02
2
5
5
1
3
6
1
4
0
2
5
0
19
47
75
03
3
6
6
2
4
0
2
5
1
3
6
1
20
48
76
04
4
0
1
4
6
2
4
0
3
5
1
3
21
49
77
05
6
2
2
5
0
3
5
1
4
6
2
4
22
50
78
06
0
3
3
6
1
4
6
2
5
0
3
5
23
51
79
07
1
4
4
0
2
5
0
3
6
1
4
6
24
52
80
08
2
5
6
2
4
0
2
5
1
3
6
1
 

                                                 DIAS DA SEMANA:

DOM
SEG
TER
QUAR
QUIN
SEX
SÁB
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37





                          

                                                    ORIXÁS:

DOMINGO
NANÃ – IBÊJIS
SEGUNDA
OMOLU – EXU – IANSÃ
TERÇA
OGUM – NANÃ – OSSÃE
QUARTA
XANGÔ – IANSÃ
QUINTA
OXÓSSI
SEXTA
OXALÁ
SÁBADO
IEMANJÁ – OXUM




                                                                    Ano
Procure na primeira coluna o ano de seu nascimento e siga à direita, até o mês do nascimento. Some o número que aí está ao dia do nascimento. Procure por esta soma no quadro dos dias da semana, ele indicará qual o dia  em que a data ocorreu. Veja no quadro dos Orixás qual o Orixá regente deste dia.

                                                                  Exemplo
Uma pessoa nascida em 15 de outubro de 2004. Procure na coluna dos anos o número 04. Ache nas colunas dos meses o mês de Outubro, siga em linha reta até onde essas duas linhas se cruzam. O número que aí está é o 5. Some a esse número o dia do nascimento, que é 15, o resultado será 20. Vá até a tabela dos dias da semana e veja onde este número se encontra, que é na sexta-feira. A terceira tabela, dos Orixás, mostra que quem nasceu nesse dia é filho de Oxalá.



                          Combinações dos Cristais com os Orixás e o Horóscopo

Âmbar - Orixá: Ossãim, Oxum e Nanã Buruquê. Signo: Escorpião.
Ágata - Equilíbrio fisico, emocional e mental. Ajuda contra olho grande. Fortalece o coração. Chakra Umbilical. Signo: Virgem
Ágata de Fogo - Ótima para ser usada por quem não teve carinho na infância. Ajuda a reequilibrar nossas energias com relação ao amor. Chakra da Sexualidade. Signo: Escorpião.
Água Marinha - Orixá: Iemanjá. Signo: Peixes.
Amazonita - Acalma e nos ajuda a filtrar as informações e associá-las à nossa intuição. É a pedra dos comunicadores. Traduz poder e prosperidade. Entidades: Oxóssi, Logun Edé e Caboclos.
Ametista - É a pedra da transmutação de energias, da proteção divina e da espiritualidade. Previne contra os vícios. É excelente usá-la quem tem insônia e/ou enxaqueca. Chakra do Terceiro Olho. Orixá: Nanã Buruquê. Signo: Peixes.
Citrino - Quem está com dificuldades financeiras é um excelente cristal para reequilibrar este lado. Chakra do Plexo Solar. Orixás: Oxum e Obá. Signo: Libra.
Cornalina - Orixá: Exu. Signo: Gêmeos.
Cristal - É a pedra da energia cósmica , da meditação e do equilíbrio emocional. Traz proteção ambiental e aumenta nossa sensibilidade. Chakra Coronário. Orixá: Oxumaré. Signo: Leão.
Cristal Leitoso - Pedra do poder, da energia e da coragem. Chakra da Sexualidade. Signo: Áries.
Cristal Fumê - Equilibra as emoções e nos ajuda a superar os problemas mais profundos.
Dolomita - Alivia a tensão nervosa, o stress e a ansiedade.
Esmeralda - É a pedra da fartura. Ótima no amor. Ajuda no equilíbrio, na purificação e na memória. Nos traz o equilíbrio físico, emocional e mental. Orixá: Ossãim. Signo: Touro.
Fluorita - Orixá: Oxum.
Granada - Pedra da auto-estima, anti-pesadelos, rejuvenescimento e criatividade. Exu, Pomba Gira e Ciganos. Orixás: Iroko, Iansã e Obá.
Hematita - Ajuda na auto-estima, exerce forte efeito no sistema circulatório e no reumatismo. Orixá: Ogum e Pretos Velhos. Signo: Gêmeos.
Jade - Cristal da auto proteção. Contra inveja e energia negativa em geral.
Jaspe marrom - Eliminador de toxinas. Estabilidade e equilíbrio.
Lazulita - Signo: Virgem
Madeira Petrificada - Eqilíbrio fisico e mental.
Obsidiana Negra - Orixá: Omolu/ Obaluaiê.
Olho de Tigre - Protege as pessoas devolvendo as cargas negativas para o seu ponto de origem. Proteção contra bronquite e asma. Bom cristal para o coração e autoconfiança.
Ônix - Controladora de paixões e emoções. Ajuda na expulsão contra Eguns. Chakra Básico. Orixá: Omolu/ Obaluaiê. Signo: Capricórnio.
Opala - Orixá: Iroko. Signo: Sagitário.
Pedra da Lua - Ajuda na fertilidade. Facilita a abertura para assuntos espirituais. Acalma situações emocionais quando tensas. Signo: Câncer.
Pedra do Raio - Orixá: Iansã.
Pedra do Rio - Orixá: Omolu / Obaluaiê
Pedra do Sol - Sucesso em geral. Potencializa a sexualidade.
Pirita - Prosperidade financeira. Ajuda no sistema respiratório e circulatório. Orixá: Logun Edé e Oxum.
Quartzo Azul - Ajuda a purificar a corrente sangüínea. Reforça a imunidade do corpo contra doenças. Orixá: Logun Edé.
Quartzo Fumê - Orixá: Omolu/ Obaluaiê.
Quartzo Rosa - É a pedra do amor, mas não pode ser dada para a pessoa amada, pois quebrará o amor entre ambos. Chakra Cardíaco. Signo: Touro.
Quartzo Rutiloso - Ajuda contra bronquite asmático.
Quartzo Verde - Auxiliador nos processos de cura. Transmuta pensamentos e sentimentos que poderão provocar doenças pscossomáticas. Bom para mudanças e negócios em geral. Chakra Básico. Orixá: Oxóssi. Signo: Câncer.
Rubi - Orixás: Iansã, Iroko e Obá. Signo: Áries.
Safira - Signo: Libra.
Sodalita - Acalma e purifica a mente. Recomendada para quem trabalha com Raio X, Copiadora, ou material radiativo em geral. Chakra Laríngeo. Signo: Aquário.
Seixos do Rio - Orixás: Iansã, Iemanjá, Nanã Buruquê, Obá e Oxum.
Topázio - Prosperidade, sabedoria. Supera traumas e alivia stress ou depressão. Signo: Leão.



                                                          Passando por crises: financeira, amorosa ou espiritual?
 
Entre neste Esotérico Reino Encantado e saiba mais sobre os conhecimentos desta bela Cigana. Seus problemas serão revelados e resolvidos como num toque de mágica sem preocupar-se com seu bolso e ainda receberá de brinde uma Numerologia para 2020/2021.


A Magia Cigana, a Força Esotérica, a energia dos números, dos cristais, das ervas medicinais e das orações revelados através desta Cigana Esotérica que trabalha com o Baralho Cigano, a Numerologia, diversos Tarôs, inúmeros Oráculos, benzimentos à distancia e muito mais...
  

   Agende uma consulta com Agathá a Cigana Esotérica:                                                      
 tel: 61-98414-1403 / 061-3389-4102
                       e-mail: anna.ametista@hotmail.com                   
         blog: tarotcigano-agatha.blogspot.com.br